Cultura Tocantins

Com apoio do Governo do Tocantins, projeto “Cinema na Praça” leva sessões gratuitas de filmes tocantinenses

Primeira exibição será neste sábado, 20, na praça da Quadra 303 Norte, em Palmas

17/07/2024 19h41
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Cinema na Praça levará sessões de filmes aos espaços públicos da Capital - Foto: Divulgação/Secult
Cinema na Praça levará sessões de filmes aos espaços públicos da Capital - Foto: Divulgação/Secult

Com o objetivo de levar filmes produzidos por diretores e autores tocantinenses aos espaços públicos da cidade, terá início no próximo sábado, 20, a primeira etapa de exibições doCinema na Praça, em Palmas. Ao todo, serão 16 exibições do projeto de cinema itinerante, que é um dos contemplados no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG) de R$ 50.000.

Abertas ao público, as exibições dos filmes serão realizadas aos sábados e aos domingos, a partir das 18h30. Por oito finais de semana subsequentes, serão 16 bairros contemplados na Capital. As primeiras cinco sessões já têm local definido e as demais datas serão divulgadas nas redes oficiais do projeto @cinemanapracatocantins. A ideia é destacar curtas e longas-metragens que fomentam a cultura tocantinense.

A proponente Weslene Rocha explica que o projeto surgiu da necessidade de promover um momento de integração e transmitir filmes produzidos no Tocantins para a comunidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento e orgulho pela cultura tocantinense. “A expectativa é que o público curta a proposta e que vá assistir, se divertir. Uma boa pedida para o final de semana, um programa leve e divertido que vai abranger toda família. Com todo conforto e carinho que está sendo preparado, e que também atraia as produtoras para divulgação de seus curtas”, informa.

Sobre a proponente

Continua após a publicidade
Anúncio

Weslene Brito Rocha é jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins e busca transformar a realidade da comunidade por meio da cultura e da educação.

Confira o cronograma:

20 de julho - Praça da Quadra 303 Norte

21 de julho - Praça do Ginásio Ayrton Senna

27 de julho - Praça do Setor Santo Amaro

3 de agosto - Praça da Quadra 307 Norte

4 de agosto - Praça do bairro Aureny 1

Ficha Técnica:

Proponente, produtora, curadora dos documentários e filmes: Weslene Brito Rocha

Responsável pelas transmissões e tratamento dos equipamentos: Arinaldo Araújo

Cerimonialista: Pietra Cristina

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.