Cultura Tocantins

Contemplado por edital do Governo do Tocantins, álbum Contraproducente já está disponível em todas as plataformas digitais de música

Com proposta poética de rock e blues, Madian Braga traz letras filosóficas com temas existencialistas

04/07/2024 12h14
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Artista Madian Braga realizará uma roda de conversa sobre a história da música autoral na região - Foto: Lourivan Pereira
Artista Madian Braga realizará uma roda de conversa sobre a história da música autoral na região - Foto: Lourivan Pereira

Com objetivo de fomentar as raízes musicais tocantinenses, o álbum “Contraproducente” do cantor e compositor Madian Braga já está disponível nas plataformas digitais de streaming. O projeto recebeu o valor de R$ 15 mil, após ser contemplado no edital Artes Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura, com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo. O proponente ainda oferecerá roda de conversa sobre a indústria fonográfica do Tocantins em Araguaína, no dia 18 de julho.

Segundo o artista Madian Braga, o álbum Contraproducente se apresenta como mais uma opção na produção musical tocantinense, com uma proposta poética de rock e blues, letras filosóficas com temas existencialistas. Ainda conta com participações de Chico Chokolate e Braguinha Barroso.

O proponente ainda realizará uma roda de conversa sobre a história da música autoral na região. O evento será aberto ao público, no dia 18 de julho, às 19 horas, no Espaço Cultural de Araguaína. A expectativa do projeto é criar evidenciar a necessidade do fortalecimento da indústria fonográficatocantinense.

O compositor reforça a relevância do fomento à produção cultural local. “É de fundamental importância o apoio aos artistas tocantinenses, com a viabilização de produção musical de Singles, EP e álbuns físicos e digitais para distribuição e divulgação da produção fonográfica do estado do Tocantins, na busca de um produto auto sustentável de geração de emprego e renda em participações e apresentações em shows, festas, feiras e eventos promovidos por recursos públicos e privados”, frisa Madian.

Conheça mais o álbum Contraproducente noSpotify,Youtubee nas plataformas digitais de sua preferência.

Sobre o proponente:
Madian Barbosa Braga é um artista multifacetado cuja trajetória musical se entrelaça com a história cultural de Araguaína. Aos 17 anos revelou o talento precoce com o lançamento do compacto “Angustia Existencial”, em 1976. Com uma carreira que atravessa décadas, Madian continua a produzir novos singles e álbuns, divulgados nas plataformas digitais de música.

Ficha técnica
Proponente: Madian Braga
Produção musical in a box: Madian Braga
Gravação e produção musical: Edivan Estúdio
Masterização: MCK
Participações especiais:
Guitarrista: Dilmar Marinho
Teclado: Van Santana
Baixo: Zé Gonzaga
Violão: Edivan Milhomem
Back vocal: Emanuela Milhomem, Fernanda Freitas e Ricardo Vaz

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.