Geral Gurupi - TO

Arraiá nos Bairros: Prefeitura de Gurupi leva apresentações juninas e show com Zdubai para o setor Campo Bello

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Na noite desta sexta-feira, 28, o setor Campo Bello recebeu a programação do Arraiá nos Bairros promovido pela...

29/06/2024 13h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na noite desta sexta-feira, 28, o setor Campo Bello recebeu a programação do Arraiá nos Bairros promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Secult) e de Educação (Semeg). A festa realizada na Avenida dos Esportes proporcionou para a comunidade várias apresentações juninas e ainda show ao vivo com o cantor regional Zdubai, encerrando com muita animação as festividades de São João programadas pelo Município.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A proposta do Arraiá nos Bairros foi descentralizar as festividades juninas e levá-las para várias regiões da cidade, promovendo a cultura e a arte nos quatro candos de Gurupi. Após passar pela Vila São José, Jardim dos Buritis e Vila Íris (Malvinas), foi a vez do Campo Bello receber a última edição da programação deste ano.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A festa começou com apresentações animadas das quadrilhas juninas do CEMEI Oneide de Sousa e da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães. Os alunos das escolas encantaram o público presente com suas encenações e danças criativas e coloridas. A noite também foi abrilhantada pela junina estilizada Fogo de Pimenta, que levou um pouco do que apresentaram no Arraiá da Amizade.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mas não parou por aí. A noite ainda contou com o show regional da banda Zdubai, que levou muito forró e animou a todos com muitos sucessos típicos de São João, fazendo a comunidade dançar e se divertir.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes esteve presente e mostrou muita empolgação assistindo cada apresentação e fazendo questão de parabenizar cada um dos envolvidos nas apresentações. “O Arraiá nos Bairros é uma festa muito bonita feita justamente para a comunidade poder se divertir aqui pertinho de casa. Tivemos várias apresentações muito lindas das escolas municipais, muita música ao vivo, comidas típicas e os moradores gostaram bastante. Estou muito feliz com cada edição realizada”, comentou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, destacou que o propósito do Arraiá nos Bairros, de espalhar o São João em várias regiões, foi cumprido com êxito. “Nossa iniciativa de levar o São João para os bairros foi aprovada pela comunidade, em todos os setores que passamos, os moradores gostaram muito. Foi tudo preparado com muito carinho, a estrutura, as apresentações e as atrações artísticas. Foram muito positivas as realizações de cada edição”, disse.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, ressaltou a importância da parceria com as Escolas e a oportunidade dos alunos apresentarem suas quadrilhas juninas. “Muito importante essa oportunidade deles se apresentarem além dos muros das escolas, para toda a comunidade assistir. Podemos ver no olhar de cada um a empolgação de estar aqui para se apresentar. Parabéns a cada aluno, aos professores, coordenadores e diretores pela dedicação”, disse.

Comunidade escolar agradece

A diretora da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, Kelly Regina Miranda, celebrou a iniciativa do Arraiá nos Bairros. “Esse evento foi fundamental para nossa comunidade escolar esteja integrada com as famílias e os alunos se apresentando em um ambiente externo com toda essa estrutura e mostrando o trabalho cultural trabalhado dentro da escola”, comentou.

A diretora do CEMEI Oneide de Sousa, Clejane de Assis, também citou a relevância desse evento aberto para a comunidade na qual a unidade escolar está inserida. “As crianças estão ensaiando desde o início do mês e quando souberam que iriam se apresentar para outras pessoas fora do CEMEI, elas ficaram muito empolgadas, isso é muito positivo. É um evento que aumenta essa cultura na comunidade e proporciona conhecimento para todos”, destacou.

Um dos alunos que apresentaram foi o Jônatas Martins Noronha, de 14 anos, do 9º ano da Escola Dr. Ulisses Guimarães. Ele compartilhou sua empolgação em participar do evento. “Foi muito bom, nós treinamos muito e tivemos essa oportunidade de mostrar tudo aquilo que ensaiamos e saiu tudo certo como a gente preparou”, disse.

Moradores aprovam

A iniciativa foi aprovada pelos moradores que prestigiaram o evento. O autônomo Antônio Guedes comentou sobre a estrutura e organização. “Muito bem organizado esse Arraiá aqui perto da nossa casa, nunca teve uma quadrilha junina assim com estrutura tão boa e organizada, estão de parabéns por trazer essa festa para o setor”, compartilhou.

Outra moradora da região, a dona de casa Maria de Sousa, levou a família ao evento para prestigiar as apresentações. “Minha sobrinha veio participar então viemos ver, mas não imaginava que seria assim tão organizado. Ficou muito boa essa ideia. Parabéns à Prefeitura pela organização”, destacou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.