Geral Tocantins

SSP/TO realiza eleição do Conselho Comunitário de Segurança Rural do Projeto São João neste sábado, 15

Antes da eleição ocorre o Curso de Agente Comunitário de Segurança

13/06/2024 09h41
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Após o curso, haverá eleição para membros do Conselho - Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins
Após o curso, haverá eleição para membros do Conselho - Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), realiza no próximo sábado, 15, das 8 às 12 horas, na Escola Municipal Ercina Monteiro Pereira, no Projeto São João de Porto Nacional, o Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) e a eleição para membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Rural do Projeto São João.

O curso terá carga horária de 4 horas/aula e visa capacitar representantes da comunidade para atuar voluntariamente, em parceria com as polícias, no desenvolvimento de ações de prevenção à criminalidade e promoção do bem-estar social, sobretudo por meio da atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

A capacitação é uma etapa para que seja implantado o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Rural e a expectativa é que sejam qualificadas cerca de 60 pessoas da localidade.

Logo após, haverá a eleição para membros do Conselho. A chapa é única e é composta por membros da comunidade. O evento deve contar com representantes de diversas forças de segurança.

Continua após a publicidade
Anúncio

O diretor de Polícia Comunitária tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa reforça que a criação do Conseg no Projeto São João é um importante passo para a organização da comunidade na busca de soluções para os problemas de segurança. “Por ser o primeiro Conseg Rural do Estado será um marco nesta modalidade de conselho, uma inovação necessária, dada a característica geográfica das diversas regiões do Estado”, destacou.


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.