Geral Gurupi - TO

Arraiá da Amizade nos Bairros é aprovado pelos moradores do setor Nova Fronteira

Por Fabíola Sélis – Secom Fotos: Lino Vargas – Secom A programação do Arraiá da Amizade nos Bairros, realizada pela Prefeitura de Gurupi, por m...

10/06/2024 21h21 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fabíola Sélis – Secom

Fotos: Lino Vargas – Secom

A programação do Arraiá da Amizade nos Bairros, realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio das secretarias municipais da educação e cultura e turismo, chegou até a região do setor Nova Fronteira, nesse sábado, 08.

Essa é a primeira vez que a tradicional festa de São João acontece de maneira descentralizada. Uma proposta que visa levar a alegria dessa data festiva aos quatro cantos da cidade. A prefeita de Gurupi, Josi Nunes esteve presente e destacou o sucesso das edições que tem marcado o mês de Junho na cidade. “Um mês muito festivo, bem característico da nossa cidade que tem como tradição as festas juninas. Com essa proposta garantimos que todos os moradores participem, por isso também tem a presença das escolas da região. E assim vamos fortalecendo a comunidade com oportunidades de viver a cultura e ainda de uma renda extra no comércio local”, disse.

Continua após a publicidade
Anúncio

A terceira edição aconteceu em frente à Escola Municipal Professora Ilsa Borges, em que reuniu um grande público para participar da programação. Alzira de Jesus, mora no setor Malvinas, e veio com a família assistir as apresentações. “Foi muito interessante, e está aprovada. A gente vai ficando mais animada com essa festa bonita. Dá pra ver o quanto as crianças se divertem também. Já estou ansiosa pro dia 20, lá no shopping “, comentou.

O mecânico Marcos Antônio, que mora no setor Campo Belo, e ainda não tinha participado, aproveitou para ver de perto. “Eu achei muito interessante, tudo na medida certa. Não foi uma noite muito longa, as crianças estavam felizes, as apresentações foram muito bonitas, e eu gostei muito desse formato”, disse.

A descentralização do Arraiá também foi uma proposta que agradou a dupla Pedro Henrique e Eduardo, atração da terceira noite. “Percebi pelo número de pessoas aqui, que essa proposta de fazer em vários bairros é bom pra todo mundo. O cara que vende espetinho ganha com isso, a comunidade que não precisa ir longe para prestigiar as apresentações, e nós também, os artistas regionais que tem oportunidade de subir ao palco nesse mês. Muito bom pra todo mundo”, comentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.