Cidades Palmas - TO

Mais Saúde realiza ação com mais mil atendimentos no Jardim Taquari

Serviços como atendimento médico, fisioterapia, vacinação e outros

10/06/2024 11h26
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Evento aconteceu na Escola Estadual Militar Maria dos Reis e ofereceu ampla variedade de serviços - Fotógrafo:Luciana Pires/Secom Palmas
Evento aconteceu na Escola Estadual Militar Maria dos Reis e ofereceu ampla variedade de serviços - Fotógrafo:Luciana Pires/Secom Palmas

O Mais Saúde, ação integrada entre a Atenção Primária e Secundária, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus), realizou 1.121 atendimentos à população do Jardim Taquari neste sábado, 8. O evento aconteceu na Escola Estadual Militar Maria dos Reis e ofereceu uma ampla variedade de serviços, sendo o atendimento médico um dos mais procurados, assim como fisioterapia em geral e vacinação.

No total, dos 1.121 atendimentos realizados, 210 foram procedimentos de triagem e 207 pessoas passaram por atendimento médico geral. Também foram realizados 128 testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e aplicadas 115 vacinas para poliomielite e atualização da caderneta de todos os públicos. Na área de fisioterapia, foram realizados 64 atendimentos gerais e 45 de reabilitação. Em oftalmologia, foram assistidos 50 usuários, por demanda espontânea e agendamento. Além disso, foram realizados 50 procedimentos de auriculoterapia e ventosaterapia.

A farmácia dispensou medicamentos para 42 pessoas e 33 crianças menores de cinco anos receberam vitamina A, sendo quatro menores de um ano e 29 entre um e quatro anos. O serviço de psicologia atendeu 32 pacientes e a saúde bucal cuidou de 29 pessoas.

Na área de ortopedia, foram realizados 15 atendimentos, e na ginecologia, 13. Foram avaliados dez casos de hanseníase e atendidos dez pacientes hipertensos e diabéticos. Em pediatria, foram realizados dez atendimentos, e seis vacinas antirrábicas foram aplicadas. Em urologia, foram acolhidos cinco pacientes. Por fim, um paciente recebeu orientação sobre tabagismo. Além desses atendimentos, 59 usuários passaram pelo programa Bolsa Família.

Continua após a publicidade
Anúncio


 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.