Cidades Palmas - TO

USF José Hermes funcionará neste final de semana para atendimentos de queixas leves

Unidade de Taquaruçu também ficará aberta para serviços de urgência

07/06/2024 15h00
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Abertura de unidade tem como objetivo tirar queixas leves das UPAs para não sobrecarregar - Fotógrafo:Juliana Carneiro/Secom Palmas
Abertura de unidade tem como objetivo tirar queixas leves das UPAs para não sobrecarregar - Fotógrafo:Juliana Carneiro/Secom Palmas

As estratégias para diminuir as demandas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) continuam. Neste final de semana, dias 8 e 9 de junho, a Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes Damaso, localizada no Setor Sul, funcionará das 7 às 19 horas, para atendimento de queixas leves. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) irá ofertar atendimento médico e de enfermagem e vacinação contra poliomielite para menores de cinco anos e de rotina para todos os públicos. 

A USF Walter Pereira Morato, no distrito de Taquaruçu, também atenderá no final de semana. Esta unidade, por sua vez, funcionará 24 horas com oferta de atendimento médico apenas durante o dia para casos de urgência. Já à noite, os casos são recebidos por uma equipe de suporte e, quando necessário, é feito o transporte do paciente pela ambulância disponível integralmente na região. Em razão do Dia D da campanha de vacinação contra a pólio, exclusivamente neste sábado, 8, das 8 às 17 horas, a unidade também fará a administração de vacinas da poliomielite e demais imunizantes para todos os públicos. 

 

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Continua após a publicidade
Anúncio


 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.