Saúde Tocantins

SES-TO abre inscrições para curso sobre manejo clínico das arboviroses

Capacitação é direcionada aos profissionais da rede pública e privada que atuam na rede de atenção à saúde

06/06/2024 18h37
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
O curso tem como foco atualizar os profissionais sobre as arboviroses - Foto: Divulgação/SES
O curso tem como foco atualizar os profissionais sobre as arboviroses - Foto: Divulgação/SES

Para atualizar os profissionais de saúde acerca da importância de um diagnóstico mais assertivo sobre as doenças causadas por arboviroses (dengue, Zika e chikungunya), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) oferta nos dias 26 e 27 de junho, oCurso de Atualização em Vigilância, Diagnóstico e Manejo Clínico das Arboviroses.

O curso é destinado a médicos e enfermeiros que atuam na rede de atenção à saúde pública e privada, da Macrorregião Centro-Sul do Tocantins. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 24 de junho, por meio do linkhttps://forms.gle/Xg9rQ9Byo37shxww6.

A ação está sendo coordenada pela Gerência de Vigilância das Arboviroses (GVA/SES-TO) e contará com a participação do Ministério da Saúde (MS) e especialistas da área no Estado. O trabalho será realizado no auditório no Palácio do Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, na Praça dos Girassóis.

“O curso é uma oportunidade para os profissionais aprimorarem seus conhecimentos e habilidades no diagnóstico e no manejo clínico da chikungunya, da dengue e da Zika, que constituem, atualmente, um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. O curso contará com especialistas de referência na área e será um espaço enriquecedor para troca de experiências e atualização das práticas. Considerando o cenário epidemiológico dessas doenças, principalmente da dengue, é preciso cada vez mais que os profissionais de saúde se qualifiquem e busquem avançar na qualidade do atendimento aos usuários dos serviços de saúde”, afirma a gerente de Vigilância das Arboviroses da SES-TO, Christiane Bueno.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mais informações

Os gestores e os profissionais que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Gerência de Vigilância das Arboviroses, por meio do número de telefone (63) 3218-3210 ou pelo e-mail[email protected].

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.