Assistência Social Gurupi - TO

Alegria e diversão marcam Arraiá da Pessoa Idosa promovido pela Prefeitura de Gurupi

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Gurupi já vive o clima de São João e as festas juninas estão por toda a parte, mobilizando pessoas de todas as...

06/06/2024 16h19 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Gurupi já vive o clima de São João e as festas juninas estão por toda a parte, mobilizando pessoas de todas as idades. Na manhã desta quinta-feira, 06, foram os idosos que entraram na dança no “Arraiá da Pessoa Idosa” promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e da Mulher e Cidadania. O evento foi realizado no Uniclube e contou com uma programação recheada de atividades.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

O Arraiá da Pessoa Idosa contou com muita dança, música ao vivo, concurso de forró, escolha do Rei e da Rainha, além de atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e massagem. A atmosfera festiva e alegre trouxe sorrisos e muita animação para todos os presentes.

A prefeita Josi Nunes marcou presença na festa e caiu no forró com os participantes do Arraiá. A gestora destacou a importância de momentos de alegria para os idosos. “Nossa gestão tem tido um olhar diferenciado para a pessoa idosa. Temos desenvolvido várias atividades que envolvem eles nos principais eventos e atividades do Município. E no Arraiá não foi diferente, promovemos aqui uma bela festa exclusivamente para eles dançarem, confraternizarem e conversarem. Tenho certeza que gostaram bastante”, disse.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, destacou a importância de eventos como este para a qualidade de vida dos idosos. “Cuidar dos idosos é uma das marcas da gestão da prefeita Josi Nunes. Isso é cuidar da história de Gurupi. Quando proporcionamos momentos como esse, a gente revitaliza neles a sua alegria e vontade de viver. Eles já vivenciaram inúmeros Arraiás há muitos anos atrás, então a gente resgata neles essa história”, afirmou Donato.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

O diretor Municipal de Cidadania, Wylker Saraiva, também comentou sobre o evento. “Nosso objetivo foi proporcionar um dia de muita interação, alegria, diversão e muita dança para os idosos, além de atendimentos de saúde para estarem atentos também quanto aos cuidados com o corpo. Ver a alegria estampada no rosto de cada um deles é muito gratificante”, destacou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

E quem participou não se arrependeu. Os sentimentos de alegria e gratidão por cada momento vivenciado no evento ficaram estampados nos rostos de cada pessoa. A aposentada Lucimar Graciano externou sua empolgação. “É um momento que traz muitas recordações. Nos meus tempos de juventude dancei muita quadrilha e não deixei o tempo me tirar isso, pois sempre que posso eu participo. Estou muito feliz em estar na quadrilha da melhor idade mais uma vez”, comentou.

A Isabel Rios também compartilhou sua felicidade de participar do Arraiá da Pessoa idosa. “Foi muito bom, eu me lembrei da minha adolescência e é muito legal estar aqui. É uma alegria ver todos felizes em uma festa tão bonita e animada”, contou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.