Geral Tocantins

Em parceria com o Ministério da Justiça, Segurança Pública realiza 1ª Curso de Planejamento de Operações de Repressão Qualificada

Qualificação ocorre de 10 a 14 de junho no auditório da Espol, em Palmas

06/06/2024 13h55
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Curso ocorre na Escola Superior de Polícia, em Palmas - Foto: Vania Machado/Governo do Tocantins
Curso ocorre na Escola Superior de Polícia, em Palmas - Foto: Vania Machado/Governo do Tocantins

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza na próxima segunda-feira, 10, a1ª Edição do Curso de Planejamento de Operações de Repressão Qualificada. O curso segue até o dia 14 no auditório da Espol, em Palmas.

A qualificação visa capacitar profissionais da Segurança Pública para a compreensão dos mecanismos que envolvem a realização de uma Operação de Repressão Qualificada (ORQ), desde o planejamento até a realização operacional simultânea.

Participarão 36 alunos do Tocantins e um do Amapá, totalizando 37 discentes entre delegados, agentes e escrivães.

“As operações de repressão qualificada fortalecem a eficácia no combate ao crime e permitem melhores resultados em tempo mais rápido. Significa aumentar a eficiência policial”, reforça o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira.

Continua após a publicidade
Anúncio


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.