Geral Gurupi - TO

Prefeitura de Gurupi promove chamada pública para compra de produtos alimentícios da Agricultura Familiar

Por Gabryella Ferreira – Ascom Semeg A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), realizou uma chamada pública p...

06/06/2024 12h10 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Gabryella Ferreira – Ascom Semeg

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), realizou uma chamada pública para a compra de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar. O evento, que aconteceu na última terça-feira, 04, no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa, visa atender à resolução do FNDE, nº 6 de 2020, que determina a compra de 30% dos produtos de agricultores familiares com verba federal.

A chamada pública contemplou cerca de 40 agricultores, que irão fornecer mais de 20 produtos alimentícios diferentes a serem entregues para a alimentação dos estudantes da rede municipal. O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, ressaltou a importância da parceria com os agricultores familiares e o compromisso em promover uma alimentação saudável para os estudantes. Destacou a relevância da iniciativa e enfatizou o cuidado na seleção dos produtos para garantia da qualidade e segurança alimentar.

Foto: Ascom Semeg
Foto: Ascom Semeg

A nutricionista Lucia Isabel Oliveira Santos comentou sobre os benefícios dessa iniciativa. “Recebemos alimentos frescos, com menos agrotóxicos, favorecendo uma alimentação mais saudável aos nossos estudantes. A qualidade dos produtos da agricultura familiar não só melhora a saúde das crianças, mas também contribui para o desenvolvimento cognitivo e o desempenho escolar. Além disso, esses alimentos frescos e naturais ajudam a estabelecer hábitos alimentares mais saudáveis desde cedo, o que é fundamental para a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar a longo prazo”, explicou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Semeg ressalta que a chamada pública segue todas as diretrizes estabelecidas pelo FNDE, garantindo a compra dos produtos da agricultura familiar de forma transparente e devidamente fiscalizada. Os alimentos adquiridos serão entregues pela SEMEG às escolas, passando por uma rigorosa conferência que será realizada pelo fiscal responsável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.