Estado Gastronômia

Sebrae Tocantins realiza curso de boas práticas na produção de alimentos

Iniciativa, que será gratuita, tem o objetivo de capacitar os empreendedores para que eles ofereçam mais qualidade nos seus produtos e serviços

26/10/2023 10h44 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Sebrae Tocantins realiza curso de boas práticas na produção de alimentos

Como parte das estratégias para construção da Rota Gastronômica do Bico do Papagaio, o Sebrae Tocantins realiza na próxima segunda-feira, 30, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal, em Araguatins, extremo norte do Estado, o curso Boas Práticas na Produção de Alimentos.  

A iniciativa trabalha na área de manipulação e preparação de alimentos e tem o objetivo de capacitar os empreendedores para que eles ofereçam mais qualidade nos seus produtos e serviços. O curso é gratuito e possui certificado de 4 horas/aula.  

De acordo com o gerente do Sebrae, Wolney Nóbrega, o curso irá proporcionar aos empreendedores técnicas para garantir a segurança, qualidade e higiene dos alimentos durante todo o processo de produção, desde a matéria-prima até o produto-final. O gestor salienta que essas práticas são essenciais para proteger a saúde dos consumidores e garantir a conformidade com regulamentos sanitários.  

"Os cursos oferecidos pelo Sebrae são uma valiosa fonte de conhecimento e capacitação para empreendedores e empresas que atuam no setor de alimentos aqui no Bico do Papagaio, bem como para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre segurança alimentar e qualidade", reforça. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A capacitação será ministrada pela consultora do Sebrae, a engenheira de alimentos Fabrizzia Junqueira. Segundo a especialista, que há mais de 20 anos atua no ramo, os empreendedores que participam desses cursos terão mais possibilidades de oferecer um serviço de excelência em seus negócios. "As boas práticas na produção dos alimentos ajudam a garantir a qualidade dos produtos, além da conformidade com regulamentações e a segurança dos alimentos e, claro, a gestão dos negócios", pontua.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Araguatins - TO